Trabalhadores terceirizados realizam mais um ato pelo pagamento do ticket alimentação

Na última terça-feira (16/06), os trabalhadores se reuniram em frente à Prefeitura para dizer que não são invisíveis

Os trabalhadores terceirizados realizaram um nova manifestação em frente à Prefeitura de Belo Horizonte para reivindicar o pagamento do Ticket Alimentação. Desde o mês de abril MGS e Prefeitura cortou o benefício de todos os trabalhadores sob a justificativa de suspensão do trabalho nas escolas em decorrencia da Pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhadores afirmam que essa suspensão afeta drasticamente os rendimentos familiares, já que a maior parte dos trabalhadores terceirizados recebe apenas 1 salário mínimo. Nesses casos, o Vale Alimentação representa até 50% de todos os ganhos mensais.

Essa é a segunda manifestação dos trabalhadores terceirizados em frente à Prefeitura de forma simbólica, para que seja preservado o distanciamento social e as recomendações sanitárias de prevenção a pandemia. Os manifestantes estenderam grandes faixas na Av. Afonso Pena para mostrar que existem e que precisam ser assistidos, pois estão com a sua segurança alimentar comprometida. Nas faixas, os trabalhadores reivindicam que, enquanto a questão do ticket não for resolvida, que os trabalhadores recebam ao menos cestas básicas, assim como as famílias de estudantes carentes tem recebido.

Confira a fala do diretor do Sind-REDE/BH Helbert Marconi, durante o ato

Veja as fotos