Sobre a troca da programação da Festa da Rede

A troca de uma das bandas surgiu em função do desconforto apresentado por trabalhadores da Rede fruto de manifestação da […]

A troca de uma das bandas surgiu em função do desconforto apresentado por trabalhadores da Rede fruto de manifestação da banda em um show em BH.

Até o momento que divulgamos a festa nenhum membro da comissão organizadora ou da diretoria tinha conhecimento de qualquer questionamento à banda.

Quando o questionamento surgiu, a posição da maioria das pessoas da comissão e da diretoria foi de verificar a situação e conversar com os membros da banda.

Não existe nas Redes Sociais da banda nada que determine um conteúdo político de defesa do governo Bolsonaro e afronta a pessoas contrárias. No entanto, algumas de suas manifestações em shows geraram polêmica. Não temos uma apuração a fundo sobre o tema e portanto, não nos sentimos confortáveis em descredencia-la e atacá-la. Não vamos assumir a postura de nossos inimigos. Ainda assim, a Comissão considerou mais prudente fazer a troca por uma outra banda.

Nossa festa é um momento de confraternização entre lutadores, não vamos nos dividir. Neste momento nossas energias estão voltadas para a luta contra as privatizações, os ataques aos nossos direitos democráticos, as reformas trabalhistas e da previdência e a mudança em nosso estatuto.

Em alguns grupos apareceram acusações de que essa banda estaria cobrando valores maiores que as outras. E que alguém ainda assim teria bancado sua contratação, isso é mera invenção. Os orçamentos feitos encontram-se a disposição no Sindicato.

Diretoria Colegiada Sind-REDE/BH