PBH vai devolver os valores descontados retroativamente das dobras

A mobilização e a luta dos trabalhadores garantiram essa vitória! A luta contra o corte das extensões de jornada continua!

A PBH confirmou ao Sind-REDE, no dia 27/08, que irá devolver os valores descontados para 57 professores que estavam dobrando e sofreram descontos retroativos aos valores pagos. A devolução será na folha de setembro paga em outubro.

Além de perder 50% dos salários, esses professores estavam sofrendo descontos arbitrários! A mobilização e a luta garantiram essa vitória!

No entanto, o corte das extensões de jornada continua! Exigimos que a PBH garanta também o retorno imediato dos contratos de dobras cancelados, pois, centenas de professores e professoras perderam 50% de seus rendimentos em plena pandemia e o retorno desses contratos representa a sobrevivência desses trabalhadores que contavam com esse rendimento para arcar com suas despesas básicas!

Esse tipo de política reflete uma postura desumana do prefeito Kalil!

Sabemos que a cidade de BH aumentou sua arrecadação no primeiro quadrimestre do ano de 2020, dessa forma, esses cortes não se justificam!

A diminuição de professores impacta a vida dos alunos e dificulta toda a organização das escolas!

Kalil, Educação não é lugar de fazer economia e o retorno dos contratos de dobras representa sobrevivência!

Estamos trabalhando muito para atender as comunidades!

Exigimos o retorno imediato dos contratos!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH