Nota de repúdio à forte repressão da Polícia Militar à manifestação pacífica dos trabalhadores em educação de Igarapé (MG)

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH repudia veementemente a forte repressão da Polícia Militar de Minas Gerais, que está sob o […]

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH repudia veementemente a forte repressão da Polícia Militar de Minas Gerais, que está sob o comando do governador Fernando Pimentel (PT). Esta ação truculenta foi na manhã de hoje (28/03), em Igarapé (MG), quando ocorria uma manifestação pacífica das(os) trabalhadoras(es) em educação. As(os) trabalhadores em educação da Rede Estadual estão em greve desde o último dia 08 de março. A PM usou balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para reprimir a manifestação dos trabalhadores que exigem do governador o pagamento do Piso Salarial e do 13º Salário, cumprimento dos acordos assinados e o fim do parcelamento dos salários.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH reforça o repúdio a esta forte repressão da Polícia Militar às(aos) trabalhadoras(es) em educação da Rede Estadual de Ensino!