No dia de luta dos trabalhadores, Sind-REDE realiza ações de conscientização e denúncia

As iniciativas tiveram o intuito de reforçar a necessidade do isolamento social e as políticas públicas para garanti-lo

No dia primeiro de maio, Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, o Sind-REDE/BH realizou diversas ações na cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de permanecer em isolamento social, cobrar dos governantes políticas públicas que garantam que o isolamento possa ser cumprido. A iniciativa ainda convocou um panelaço contra o Governo às 20h30.

A campanha contou com a circulação de um carro de som por todas as regionais de Belo Horizonte; a instalação de faixas nas proximidades das Escolas com dizeres em  defesa da democracia, por estabilidade no emprego, renda mínima e proteção ao pequeno empresário e exigindo da Prefeitura o pagamento do ticket alimentação aos trabalhadores terceirizados; além da afixação de cartazes em locais que ainda contam com alguma circulação das comunidades escolares, como padarias e mercados, contra a postura genocida do presidente da República que se posiciona categoricamente contra o isolamento social e fazendo pouco caso das mortes por Coronavírus. Confira abaixo os materiais da campanha.

Mensagem do Carro de som

Faixas

Cartaz

Bolsonaro

Transmissão ao vivo do Ato da CSP-Conlutas

O Sind-REDE ainda fez a transmissão ao vivo do Ato virtual Classista e Internacionalista da CSP-Conlutas e Intersindical. O ato foi transmitido ao vivo no site e facebook da Entidade. Caso tenha perdido, você ainda pode assisti-lo abaixo: