Comunicado aos Trabalhadores contratados pelos Caixas Escolares

No dia 17 de maio de 2017 às 10 horas, se reuniram na Sede do Sind-REDE/BH a Comissão de Presidentes […]

No dia 17 de maio de 2017 às 10 horas, se reuniram na Sede do Sind-REDE/BH a Comissão de Presidentes dos Caixas Escolares, a Assessoria Jurídica dos Caixas Escolares, a Diretoria e os advogados do Sind-REDE/BH.

Dentre as discussões feitas foi abordado a implementação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o pagamento do reajuste salarial retroativo a janeiro.

Sobre a implementação da CIPA ficou acertado que na próxima segunda feira o Sindicato em conjunto com as Assessorias Jurídicas dos Caixas Escolares irão realizar uma formação para os presidentes dos Caixas Escolares. O objetivo é orientar sobre a formação das CIPAs que tem o prazo final de implementação no dia 28 de julho. No início de julho o Sindicato irá fazer uma formação junto aos representantes dos trabalhadores sobre a CIPA.

No tema do pagamento retroativo, a comissão informou problemas operacionais nos cálculos (INSS, FGTS, reajuste) para os diversos salários existem na categoria. Entre a assinatura e o fechamento da folha de pagamento não houve tempo hábil para garantir isso na folha de pagamento seguinte. A comissão e a assessoria jurídica afirmaram que já está garantido o pagamento do retroativo para o próximo mês sem parcelamento do valor devido.

Portanto, todos os trabalhadores irão receber o retroativo (janeiro, fevereiro e março) no pagamento de maio. Os trabalhadores que foram demitidos nesse período devem procurar sua escola para fazer o requerimento do valor retroativo desde janeiro.