Assembleia dos Trabalhadores Terceirizados vota pela greve!

Vamos à luta em defesa de nossos direitos! Vamos exigir as retificações necessárias no Edital da MGS para garantir que […]


BOLETIM TERCEIRIZADOS_001 - CópiaVamos à luta em defesa de nossos direitos! Vamos exigir as retificações necessárias no Edital da MGS para garantir que todos tenham possibilidade de continuar trabalhando nas escolas!

Na última Plenária de Representantes e na Assembleia do dia 15 de maio foram discutidos e listados todos os problemas no Edital da MGS.

O QUE QUEREMOS:

Número de vagas igual ao acordado, cadê as 6.645 vagas?

Queremos as 161 vagas de mecanografia! Sem exigência de técnico em informática.

Que a MGS cumpra o combinado e realize a prova somente no segundo semestre de 2019!

Mais pontuação por experiência

Prova e conteúdo condizente com a realidade dos atuais trabalhadores das Escolas

Redução do corte eliminatório de 50% de acerto.

* Reabertura do período de pedido de isenção da taxa de inscrição.

É PREVISO AGIR! 

O Sind-REDE/BH já tinha acionado a Justiça e o Ministério Público do Trabalho para se pronunciarem sobre os itens apresentados acima, mas não havia resposta ainda. A paralisação do dia 15 de maio e a pressão dos trabalhadores garantiu que uma comissão de trabalhadores e do Sind-REDE fosse recebida pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho Elaine Naciff. A procuradora acolheu e ouviu todas nossas denúncias e marcou uma audiência para quarta-feira, 22/05, às 15 horas, entre todas as partes do Acordo (MGS, Prefeitura, Sind-REDE/BH, MPT e MPE) para resolução dos problemas.

Além disso, está marcada uma reunião com a MGS no dia 16 para debater esses pontos. Entretanto, não podemos esperar sem nos preparar para uma grande luta, pois, caso essas ações não tenham resultado, os trabalhadores precisam compreender que ou lutamos e façamos uma forte greve, que garanta as mudanças do edital antes do fechamento das inscrições, no dia 25 de maio, ou perderemos direitos e empregos.

Os trabalhadores votaram uma Assembleia Geral com paralisação total e indicativo de greve. Inicialmente a data seria dia 21, terça, mas com o agendamento da audiência, a Assembleia Geral será dia 22 de maio para acompanharmos de perto esse momento importante. Se nada mudar, serão necessárias ações mais intensas, como a paralisação por tempo indeterminado. Iremos aguardar o resultado da reunião no MPT para decidir os rumos do movimento.

Sabemos que as dificuldades são muitas, podendo haver assédio e pressão dos supervisores, com o corte de dias e outros problemas. Mas o momento é decisivo, somente com a união da categoria poderemos mudar essa situação.

ASSEMBLEIA TERCEIRIZADOS FINAL 15-05-19_001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ato em defesa dos Monitores de Informática e dos trabalhadores da Mecanografia

Os monitores de informática e os trabalhadores da mecanografia estão em uma situação ainda mais crítica, pois não podem nem mesmo realizar o processo seletivo, visto que é exigido o técnico em informática. Precisamos pressionar a SMED para que ela garanta que esses trabalhadores possam continuar prestando serviço nas Escolas. Por isso, a assembleia votou a realização de um ato específico do setor.

FINAL ATO MECANOGRAFIA E INFORMATICA_001