Às Direções de Escolas e UMEIs de Belo Horizonte

Às Direções de Escolas e UMEIs de Belo Horizonte, Prezado colega trabalhador em educação. Na próxima sexta-feira, dia 28 de […]

Às Direções de Escolas e UMEIs de Belo Horizonte,

Prezado colega trabalhador em educação.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, ocorrerá a Greve Geral no país. Convocado por todas as centrais sindicais. Essa será a maior mobilização com paralisações em mais de 30 anos, a maior de nosso século. Já confirmaram participação no movimento todo o setor de transportes (rodoviários, metroviários, ferroviários, portuários, aeroviários), a educação pública e particular, bancários, correios, metalúrgicos, construção civil, dentre várias outras categorias. Até o fim da semana a mobilização com paralisação deve crescer em muito.

Isso tudo ocorre em resposta aos mais brutais, intensos e subsequentes ataques que a classe trabalhadora já enfrentou. A Terceirização ilimitada que libera a terceirização inclusive de professores, a reforma trabalhista que interfere em direitos históricos como 13°, férias, dentre outros e a reforma da previdência que condena a maior parte da população a morrer antes de aposentar.
A demonstração de força que demos no mês de março adiou a votação da reforma da previdência, mas ainda é preciso muito mais. Por isso, a alta adesão e participação popular na Greve Geral dia 28 são de interesse de toda a categoria. A educação de BH pode e vem cumprindo um papel importantíssimo de mobilizar e conscientizar centenas de Comunidades Escolares. E para o dia 28 queremos garantir uma participação diferenciada. Por isso, viemos solicitar a compreensão e a participação desse setor, tanto aderindo a greve do dia 28, tanto indicando para os trabalhadores contratados pelo caixa escolar o não corte do dia com sua reposição a posterior. Em nada interessa a educação pública de BH a não participação desse setor, principalmente pelo fato de que tal decisão depende exclusivamente das direções. O corte de salário significará impedir um segmento de lutar contra as Reformas. E isso só interessa o governo Federal.

Bora ajudar na luta contra as Reformas?

Às Direções de Escolas e UMEIs de Belo Horizonte,