Trabalhadores em Educação realizam carreata contra possível retorno às aulas em BH

Protesto é uma resposta ao início das atividades presenciais no Colégio Militar e a manifestação de um grupo pais pelo retorno geral das aulas

O Sind-Rede/BH convocou para esse domingo (20/09) uma carreata em protesto contra a possibilidade de volta às aulas em Belo Horizonte. A manifestação é uma resposta à pressão pelo retorno às atividades presenciais sem o controle da pandemia, fato que ganhou a atenção da sociedade após um grupo de pais marcar uma manifestação sobre o tema. O Colégio Militar de Belo Horizonte também havia anunciado o retorno das aulas presenciais para hoje (21/09), ignorando todos os decretos do município e do estado, porém foi impedido por um requerimento impetrado pelo Sindsep-MG na Justiça Federal.

Embora não haja um plano de retorno previsto pela Prefeitura, os trabalhadores em Educação consideram importante demonstrar seu posicionamento em defesa da vida dos estudantes, trabalhadores em Educação e seus familiares, em um contexto de forte polarização sobre o tema. O ato teve concentração na Praça da Estação, por volta das 9h e circulou parte da Av. do Contorno.

O Sindicato ressalta que sem que exista vacina, nenhum protocolo de biosegurança pode ser efetivado na estrutura atual das escolas, principalmente na Educação Infantil, onde é mais difícil controlar o uso de máscaras, o distanciamento social e os cuidados de higiene exigidos em tempos de pandemia.

Vídeo

Confira abaixo um pequeno vídeo com trechos da carreata.