TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GABI E ÀS FAMÍLIAS DESPEJADAS DA OCUPAÇÃO RURURBANA MANOEL ALEIXO

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GABI E ÀS FAMÍLIAS DESPEJADAS DA OCUPAÇÃO RURURBANA MANOEL ALEIXO A Diretoria Colegiada do Sind-REDE […]

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GABI E ÀS FAMÍLIAS DESPEJADAS DA OCUPAÇÃO RURURBANA MANOEL ALEIXO

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE vem através desta nota empenhar toda solidariedade à estudante da Rede Municipal Gabriela, atingida no rosto pela polícia militar em uma ação de despejo na região de Mário Campos (MG).

Nada justifica a truculência, o descontrole da polícia militar que leva a atingir no rosto uma adolescente que presta sua solidariedade às famílias que, como a dela, precisam ocupar para ter onde morar. Gabriela é moradora da Ocupação Eliana Silva e estudante da Escola Municipal Itamar Franco, no Barreiro.

Lembramos que as ocupações urbanas são sempre realizadas em áreas abandonadas que não cumprem seu papel social. Áreas abandonadas nas cidades e no campo levam a que os trabalhadores não tenham onde morar. O Estado Brasileiro e o Estado de Minas Gerais não possuem programas de moradias populares que atendam minimamente às demandas existentes. Tratar as famílias pobres que lutam por moradia como caso de polícia é uma política descabida do governador Fernando Pimentel.

Estamos no meio de um amplo processo de mobilização em defesa dos trabalhadores e contra os ataques do governo Temer aos trabalhadores brasileiros; não podemos nos calar diante de um ataque hediondo ao setor mais empobrecido da classe trabalhadora, aqueles que já não têm onde morar.

Todo apoio aos que lutam por moradia!     

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH