Sobre o PL 442/17 e a Educação Infantil

Durante esta semana está circulando um material anônimo acusando alguns vereadores de serem “Inimigos da Educação”. O Comando de Greve […]

Durante esta semana está circulando um material anônimo acusando alguns vereadores de serem “Inimigos da Educação”. O Comando de Greve acha necessário explicar que durante essa longa greve da Educação Infantil, encontramos vários aliados em diversos espaços, dentre eles alguns vereadores que vêm obstruindo a pauta por um longo período para que pudéssemos negociar com o Executivo e o PL 442/17 não seja votado sem a carreira da Educação Infantil.

Esses vereadores têm se mostrado a favor da Educação Municipal, seja durante a greve ou em outros períodos. Mesmo sendo minoria no plenário, se posicionam quando há irregularidades nos projetos para que eles passem pela Câmara Municipal o mais coerentes possível com a nossa proposta de trabalho nas escolas. Eles são a favor da autonomia das UMEIS, são a favor da carreira unificada, a favor da valorização dos Auxiliares de Secretaria e de Biblioteca, a favor de toda e qualquer melhoria na qualidade da educação municipal. A esses vereadores, nosso reconhecimento e agradecimento!

Reiteramos que, caso o PL 442/17 seja votado sem a carreira da Educação Infantil, ficará muito mais difícil a nossa luta pela carreira única.

Comando de Greve