Prefeitura de BH descumpre acordo sobre reposição

No dia 4 de abril a SMED encaminhou, por e-mail, para as direções de escola/UMEI “Orientações quanto à elaboração do […]

No dia 4 de abril a SMED encaminhou, por e-mail, para as direções de escola/UMEI “Orientações quanto à elaboração do Calendário de Reposição referente ao ano de 2017.” Justifica tal ato como “atendimento à solicitação de alguns diretores escolares”.

No entanto, em reunião com o Sind-REDE/BH no dia 28/03, a Secretária de Educação Ângela Dalben e o Secretário de Governo Paulo Lamac ficou acordado que os trabalhadores em educação teriam autonomia para construir calendário de reposição de greve com as comunidades escolares. A Secretária disse nessa reunião que não enviaria parâmetros para a elaboração dos calendários de reposição.

As orientações da PBH contidas no referido e-mail reduzem as possibilidades de construção de propostas que atendam as demandas das comunidades escolares, engessando a organização das escolas/UMEIs.

Essa será a relação do governo de Alexandre Kalil com os servidores? Negocia uma coisa com a entidade representativa da categoria e depois muda a orientação sem consulta-lá?

Esta não é a melhor forma de tratar as negociações com a categoria.

Diretoria Colegiada do Sind-REDEBH