Sind-REDE/BH protocola ofício na SMED pela regularização de cargos de AAEs

Contraproposta foi deliberada na Plenária de Representantes do segmento e visa corrigir problemas gerados pela proposta da Smed

Os Assistentes Administrativos Educacionais, desde a criação do cargo, estão sendo perseguidos de forma implacável pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Secretaria Municipal de Eduação (Smed). A publicação da Portaria 305 levou dezenas de servidores à excedência, principalmente, aqueles que optaram pela jornada de 6 horas.

A linha adotada pela Secretaria é de ignorar a Lista de Acesso e tirar a lotação de servidores com muitos anos de Rede. Tal medida tem provado medo e insegurança no setor, além da falta de pessoal que gera sobrecarga de trabalho e adoecimento dos trabalhadores.

No dia 12/02, foi realizada uma Plenária de Representantes na sede do Sindicato, onde foi deliberado um documento de contraproposta de organização do trabalho do setor. O documento pode ser acessado na íntegra nesse link: OFÍCIO SMED 009/19

AEEs Resitem

Para que os AAEs sejam vitoriosos em sua demanda, a mobilização deve continuar. Já foram realizadas assembleias, audiências públicas e reuniões sobre o tema. Além disso, foram impetrados centenas de mandados de segurança para garantir direitos. O Sind-REDE/BH alerta, os trabalhadores do setor, que fiquem atento aos chamados de novos encontros.