NOTA DE REPÚDIO: Contra forte repressão da PM às professoras da Educação Infantil de BH

LUTAR NÃO É CRIME! O Comando de Greve da Educação Infantil e a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH repudiam veementemente a […]

LUTAR NÃO É CRIME!

O Comando de Greve da Educação Infantil e a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH repudiam veementemente a forte repressão do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais à manifestação pacífica das professoras da Educação Infantil de BH. As professoras estão em Greve e cobram do prefeito Alexandre Kalil (PHS o cumprimento da promessa de campanha da unificação da Carreira da Educação Infantil à do Ensino Fundamental.

Após a assembleia realizada no início da manhã de hoje, as professoras seguiram em ato pacífico pela cidade até a porta da PBH exigindo que o Prefeito Alexandre Kalil as recebessem para agendar uma reunião e tratar das suas pautas. O prefeito não recebeu as professoras, pelo contrário a manifestação que ocorria de forma pacífica foi brutalmente atacada por ação desproporcional e desmotivada do batalhão de Choque da PM que usou o “Caveirão”, bombas de efeito moral, balas de borracha, sprays de pimenta e gás lacrimogênio contra manifestação pacífica das professoras que lutam pela equiparação da Carreira da Educação Infantil à do Ensino Fundamental. A ação violenta da PM contra a manifestação formada pela maioria de mulheres e também crianças acabou por ferir mais de dez professoras que participavam da manifestação. A repressão se deu justamente após a categoria liberar duas pistas para a circulação. A categoria cumpriu com o acordo de liberação da via e mesmo assim foi duramente reprimida.

Dois Diretores do Sind-REDE/BH foram presos durante a repressão e ainda estão detidos no Juizado Especial.

O Comando de Greve da Educação Infantil e a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH denunciam e repudiam veementemente a forte repressão do Batalhão de Choque da PM sob contra a manifestação pacífica das professoras da Educação Infantil de BH e sua justa luta pela equiparação da Carreira!

A resposta daremos com uma Greve ainda mais forte que fechará cada UMEI e cada EMEI desta cidade. Convocamos aos demais trabalhadores e trabalhadoras em educação e os movimentos sociais a respondermos coletivamente à repressão de Kalil e Pimentel.

Lutar não é crime!

Comando de Greve da Educação Infantil e Diretoria Colegiada de Sind-REDE/BH