MOÇÃO DE REPÚDIO À DECISÃO DO PREFEITO DE CONTAGEM, ALEX DE FREITAS (PSDB)

EM DEFESA DA LIBERDADE E ORGANIZAÇÃO SINDICAL A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal […]

EM DEFESA DA LIBERDADE E ORGANIZAÇÃO SINDICAL

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte – Sind-REDE/BH repudia a decisão tomada pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas, de reduzir ao quantitativo de 03 (três) o número de liberação para exercício de mandato sindical da Diretoria da Subsede Contagem do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação. Este é um ataque à liberdade e organização sindical, visto que desde a década de 90 todos os governos do município de Contagem garantiam, pelo menos, oito liberados/as para a entidade. A liberação sindical é um direito histórico fruto da luta das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino de Contagem.

Esta ação do governo é uma tentativa clara de enfraquecer a entidade que luta em defesa dos direitos das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação, o não recuo da decisão tomada pelo governo de Alex de Freitas pode configurar-se como um crime contra a organização sindical.

Repudiamos esse ataque à liberdade e organização sindical e exigimos a manutenção das 08 (oito) liberações sindicais, principalmente pelo fato de ter sido esse um dos pontos atendidos pelo governo na Campanha Salarial de 2017.

Belo Horizonte, 01º de Março de 2018.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH