Informe sobre Audiência Pública na CMBH sobre Trabalho Presencial dos AAEs

A audiência reafirmou ao governo a principal reivindicação dos AAEs: o Teletrabalho.

No dia 17/09, foi realizada a Audiência Pública na Câmara Municipal de BH com a Comissão de Educação. A principal pauta foi o trabalho presencial dos Assistentes Administrativos Educacionais. Estiveram presentes os vereadores Cida Falabella, Arnaldo Godoy e Pedro Patrus. Representando o Sind_REDE as Diretoras Andréa e Luana, juntamente com a AAE Beth Raydan e pela SMED as Secretárias Nathalia e Helen.

A audiência reafirmou ao governo a principal reivindicação dos AAEs: o Teletrabalho. Apresentamos aos vereadores e ao governo as principais deliberações do Seminário Direito à Educação e Desafios em Tempos de Pandemia, bem como as diversas discussões e deliberações já elaboradas ao longo desse período as quais rechaçam o trabalho presencial para todos os servidores, Concursados e Terceirizados.

Infelizmente não foi possível avançar nas reivindicações do setor, pois mesmo em plena pandemia a SMED insiste em manter o trabalho presencial para os AAEs.

Ao final, a SMED informou que se as escolas estiverem convocando os AAEs sem as devidas precauções sanitárias previstas nas Orientações Complementares devemos informar à secretaria para as devidas providências.

É absurdo e inaceitável a pouca disposição da SMED em atender as justas reivindicações dos AAEs. Por isso, é muito importante a presença de todos e todas na Plenária de Representantes dos AAEs dia 21/09, às 14 horas, onde discutiremos o caminho que a categoria pretende trilhar.

Diretoria Colegiada Sind-REDE/BH