Governo Kalil sai do silêncio

A audiência pública do dia 27 de novembro realizada na Câmara dos Vereadores contou com presença de muitos trabalhadores e […]

A audiência pública do dia 27 de novembro realizada na Câmara dos Vereadores contou com presença de muitos trabalhadores e trabalhadoras das Caixas Escolares. Novamente mostramos nossa força de organização em defesa do emprego. O evento contou com a presença de cinco vereadores e representando o governo Kalil tivemos a presença de Natália Raquel Ribeiro.

O Sind-REDE/BH junto aos trabalhadores expôs, mais uma vez, sua indignação frente ao silêncio do governo Kalil. Mostramos que após várias solicitações de informação através de e-mails a prefeitura simplesmente ignorou. A partir das mobilizações de todos os trabalhadores em educação em frente à prefeitura e na câmara municipal o governo Kalil resolveu se manifestar. A subsecretária Natália usou seu tempo para demonstrar a impossibilidade legal de continuidade desta forma de contratação através das Caixas Escolares. Usou os diversos erros históricos gerados pelos governos anteriores no trato com os terceirizados que supostamente o governo Kalil tem tentado solucionar. A subsecretária relatou a impossibilidade de demissão em massa de todos os trabalhadores diante do alto custo que geraria aos cofres do município de Belo Horizonte. Natália também mencionou de maneira oficial as negociações que a empresa pública MGS realize processo seletivo para os Trabalhadores em Educação da PBH. Segundo ela, a MGS atualmente não comporta o formato de alguns cargos: Porteiros de 8 horas; Cantineiras; Auxiliares de Educação Infantil; Auxiliares de Inclusão; Monitores da Escola Integrada.

Natália disse que em 2017 não haverá demissões.

Após a fala da subsecretária cobramos ao governo que todo o processo relacionado aos Trabalhadores em Educação, terceirizados, seja realizado junto ao Sind-REDE/BH e comissões de trabalhadores dos diversos setores das Caixas Escolares. Cobramos juntamente com a comissão de educação da câmara de vereadores que não haja entrada de nenhuma empresa nova e que não exista ordem de demissão vinda da SMED ou do prefeito Kalil no ano de 2018. Estipulamos a data de 5 de dezembro para que tenhamos a resposta.

Diante disto continuamos o processo de mobilização das trabalhadoras e trabalhadores em defesa do emprego, cobrando o posicionamento dos vereadores e denunciando o governo Kalil que ataca a educação pública. Os trabalhadores devem solicitar os panfletos para distribuição nas comunidades pelo telefone do Sind-REDE/BH (32263142).

DIA 5 DE DEZEMBRO É GREVE NACIONAL

8bf20e30-e309-4f44-a700-0e834416f0bc - Cópia (2)Centrais sindicais convocam a Greve Nacional contra a Reforma da Previdência e pela anulação das reformas trabalhista e Lei de terceirização. O Caixa Escolar está convocado a paralisar suas atividades e reforçar a luta em defesa da aposentadoria.

A próxima semana devemos mobilizar as comunidades com panfletagens para derrotar Temer e suas reformas e pressionar Kalil para garantir nosso emprego.

DIA 05 É DIA DE LUTA CONTRA AS DEMISSÕES E CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA!

DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL (CONCURSADOS E CAIXA ESCOLAR)

O processo de devolução do imposto sindical está a todo vapor desde o dia 23 de novembro. Para os filiados o período vai até o dia 10 de dezembro. Faça já sua solicitação através do aplicativo do sindicato “Sind-REDE/BH” disponível na loja Google(https://play.google.com/store/apps/details?id=com.imediadream.sindbh&hl=pt-BR), em breve na loja Apple (estamos enfrentando problemas burocráticos com a empresa) e também via site app.redebh.com.br. (Os pedidos serão aceitos do dia 23 de novembro ao dia 10 de dezembro, e a devolução será feita na ordem dos pedidos e em até 5 dias úteis após o pedido.)

Os filiados também poderão optar por receber pessoalmente o valor da devolução do Imposto Sindical no mesmo período que será devolvido aos não filiados.

Obs.: Qualquer dúvida ou problema entrar em contato via telefone 3226-3142 ou via WhatsApp 98814-1415 (somente mensagens, não aceita ligações).

Não filiados – 09 a 29 de dezembro

Não filiados – A devolução do Imposto Sindical dos não filiados será feita de forma presencial pelo próprio trabalhador no Sindicato do dia 09 ao dia 29 de dezembro, de segunda a sexta de 8h as 18h30 e sábado de 8h as 15h30 (exceto feriados), bastando apresentar um documento oficial com foto e o número do PIS. Será cobrada uma taxa no valor de R$2,00 para custeio da operação de devolução conforme decisão congressual da categoria.

FNAL FESTA 28ae5c07-555f-4542-b93a-b0c551c9b970 (1)

Retirada dos convites na Sede do Sindicato (Avenida Amazonas, 491, 10º andar sala 1009, Centro/BH) ou com os diretores do Sind-REDE/BH