Professoras da Emei Castelo fazem intervenção contra a Reforma da Previdência

Foto teve grande repercussão nas redes sociais e serve de exemplo a ser seguido para provocar o debate com a população

Professoras da Emei Castelo deram um ótimo exemplo de como a reforma da Previdência trará graves consequências para os trabalhadores, principalmente para as professoras, que perderão a aposentadoria especial, terão idade mínima aumentada e precisarão de 40 anos de contribuição para poderem usufruir de 100% de sua média salarial em sua aposentadoria.

As professoras penduraram cartazes no portão que apontam a idade que cada professora irá se aposentar, caso a reforma da previdência de Bolsonaro seja aprovada. Como demonstra a intervenção, a grande maioria só conseguiria se aposentar em condições dignas após os 70 anos de idade. Uma realidade completamente diferente da atual, que reconhece o desgaste dos trabalhadores em educação.

Não dá para exigir que alguém fique 30, 40 anos numa sala de aula. A reforma de Bolsonaro é uma máquina de adoecer pessoas e impedir o descanso após uma vida de trabalho. Lutar contra essa reforma da previdência também significa defender a educação pública e de qualidade!

Repercussão nas redes socais

A imagem foi replicada nas redes socais da Mídia Ninja, e até o momento da publicação dessa notícia, já havia atingido cerca de 20 mil curtidas e quase 300 comentários só no Instagram e quase 800 compartilhamentos no Facebook. A publicação também foi replicada por políticos e personalidades de todo o país.

Confira a postagem logo abaixo: