Comunicado aos Trabalhadores Terceirizados das Escolas Municipais

No último dia 11/07 saiu a convocação para apresentação da documentação de experiência para o processo seletivo da MGS. A […]

No último dia 11/07 saiu a convocação para apresentação da documentação de experiência para o processo seletivo da MGS. A convocação segue o Edital publicado em abril desse ano. O item que impõe o limite de convocação para apresentação de documentação (que acabou eliminando muita gente) foi debatido dia 22 de maio, porém, naquela audiência não foi possível alterar por completo esse critério. A alegação do Ministério Público é que a obrigação da MGS é chamar os 6.645 trabalhadores (nas diversas funções) mesmo que seja em mais de um processo seletivo.

Nas diversas oportunidades o Sind-REDE/BH dialogou com a categoria os limites do acordo que vem sendo construído com participação ativa da base. E sempre atuando de acordo com as votações e deliberações da base. Apesar de ter sido o limite das negociações e mesmo com todos os nossos esforços, parte significativa da categoria ficou de fora. E não temos acordo com isso.

A última oportunidade que isso foi feito, foi dia 05 de julho, Plenária de Representantes, na qual explicamos todo o procedimento que se daria nos próximos passos do Processo Seletivo. Nessa plenária não se debateu nada específico sobre o processo seletivo para além das dúvidas. O que foi votado foi uma paralisação parcial, a se realizar dia 18, para votar a Campanha Salarial 2019.

Devido a repercussão e possibilidades de novas mobilizações com a disposição da categoria que se acendeu nessa semana, convocamos a todas e todos estarem presentes na Assembleia Geral dos Trabalhadores Terceirizados no dia 18/07 às 13h30 na Praça Afonso Arinos.

Na assembleia, nosso fórum democrático, debateremos os temas já programados (Campanha Salarial 2019 e migrações), e também o tema do Processo Seletivo da MGS.

Todo trabalhador tem direito a voz e voto na assembleia, e o Sind-REDE/BH, como sempre, encaminhará as decisões tomadas pelos trabalhadores.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH