Carta Aberta do Comando de Greve da Educação Infantil

Belo Horizonte, 14 de junho de 2018. Companheiras/Companheiros Trabalhadoras/Trabalhadores em educação de Belo Horizonte, Nós, do Comando de Greve da […]

Belo Horizonte, 14 de junho de 2018.

Nós, do Comando de Greve da Educação Infantil, vimos por meio desta reconhecer a importância de nossa organização sindical. Reconhecer o papel da diretoria colegiada atual e a construção histórica de um sindicato combativo e democrático, que durante movimentos grevistas dissolve o poder de decisão em várias instâncias o que permite que a categoria e diretoria decidam os rumos do movimento.
Durante os 52 dias de Greve da Educação Infantil foi isso o que aconteceu: o nosso sindicato, o Sind-REDE/BH, por meio de sua Diretoria Colegiada, demonstrou ser combativo e de suma importância para a vitória da Educação Infantil, permitindo que juntos, lado a lado, construíssemos essa greve.
Após a reforma trabalhista e a tentativa do (des)governo Temer de enfraquecer as organizações sindicais, se faz necessário lembrar que nosso sindicato sobrevive da contribuição sindical dos filiados, cabendo à nós construir e fortalecer o Sind-REDE/BH.
Sabemos que o sindicato somos nós, mas achamos necessário reconhecer publicamente o papel de nossa organização sindical e seu valoroso desempenho.
Ao empoderarmos o segmento da Educação Infantil, fortalecemos a categoria da Educação na cidade de Belo Horizonte e também a nossa organização sindical.
A realização dessa greve histórica não seria possível sem um sindicato que nos representa: o Sind-REDE/BH!

“Somos parte de uma Rede que não se rompe e não se deixa abater”

Comando de Greve da Educação Infantil