Ato público da Greve reúne mais de 300 trabalhadores na porta da PBH

Atividade faz parte do calendário de greve votado pela categoria

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Belo Horizonte realizaram um ato em frente à Prefeitura nesta segunda-feira (11/11), a atividade faz parte do calendário de greve aprovado pela última assembleia geral da categoria, realizado na última quarta-feira (06/11).

Mais de 300 trabalhadores estiveram presentes no ato, que tratou principalmente sobre o Decreto 17.200/19 e o Projeto de Lei da Prefeitura que alteram o estatuto do servidor, trazendo grandes prejuízos à carreira dos trabalhadores em Educação. Na ocasião, os representantes do Sind-REDE/BH fizeram a leitura comentada de todos os pontos dos dois documentos (PL e Decreto) que atingem os trabalhadores em Educação e demais servidores municipais.

Também foram dados informes sobre os encontros das regionais em greve e sobre a mudança da reunião com a Prefeitura que discutirá o Projeto de Lei. Com a mudança o Decreto e o PL serão discutidos no mesmo dia, na terça-feira, 12/11 a partir das 11h. O Sindicato convoca todos os trabalhadores em educação para participar de um vigília na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL/PBH), localizado  na Av. Augusto de Lima, 30 – Centro, a partir das 11 horas.

Ao final do ato, foi realizado um café da tarde coletivo. Confira as fotos:

IMG_0138

2

3

4

5

6

7

8

9

1