Atenção Trabalhadores do Caixa Escolar!

O Sind-REDE/BH após aprovação em assembleia da categoria assinou Acordo de migração dos trabalhadores para a MGS. Os termos desse […]

O Sind-REDE/BH após aprovação em assembleia da categoria assinou Acordo de migração dos trabalhadores para a MGS. Os termos desse acordo constam no jornal enviado às escolas e UMEIs na semana passada (clique no link e acesse o jornal http://sindrede.org.br/sindredeboletim-trabalhadores-do-caixa-escolar). O acerto demissional está garantido via acordo judicial para todos os trabalhadores, inclusive para aqueles que não querem ser contratados pela MGS.

A SMED/PBH orientou, de maneira irresponsável, as direções a pressionarem pelo pedido de contas daqueles trabalhadores que não desejarem ir para MGS. Tanto o Sind-REDE, quanto os escritórios jurídicos dos Caixas Escolares, já enviaram parecer sobre essa ação que é ilegal, imoral e ilícita. Alertamos às Direções que aquelas que assim fizeram serão responsabilizadas por assédio moral.

O início do processo de mudança iniciado quinta-feira passada foi mal organizado ocorrendo tumulto nas UMEIs e escolas. Locais de exames lotados e com pouca informação. Os exames feitos seriam adimissionais ou demissionais? Como ter um exame admissional antes mesmo da demissão? Por que todos de uma vez? Foram centenas de dúvidas e questionamentos enviados ao Sindicato. O Sind-REDE/BH desde quinta-feira ao tomar ciência da situação, se organizou para prestar todos os esclarecimentos e cobrou transferência da SMED/PBH.

Fruto dessa ação, hoje será feita uma reunião com a Prefeitura de BH, MGS e Sind-Rede/BH, às 16h na sede da MGS. O objetivo da reunião é a organização do processo para garantia que os termos do acordo judicial não sejam violados.

O resultado da reunião será divulgado pelos meios oficiais do Sindicato assim que o relatório estiver pronto.

Diretoria Colegiada Sind-REDE/BH