Assembleia Geral dos AAEs define paralisação para o dia 05 de fevereiro

Os Assistentes Administrativos Educacionais também deliberaram pela realização de uma plenária do segmento

Reunidos no auditório do Sind-REDE, nesta terça-feira (15/01) às 15h, os Assistentes Administrativos Educacionais (AAE) da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, realizaram uma Assembleia Geral do segmento para discutir as mudanças propostas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). A assembleia foi dirigida pelas diretoras Andrea Carla Ferreira e Shirley Goes e pelo Conselheiro Fiscal Wanderson Rocha.

2

Os servidores tem questionado a nova política aplicada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), para a Smed, que tem gerado indeferimento de pedidos de expansão de jornada para 8h e gerado um grande número de servidores excedentes.

Contra tais mudanças, os cerca de 50 servidores presentes deliberaram, quase que por unanimidade (apenas 1 voto contra), a realização de um ato público no dia 05/02 (terça-feira) às 14h, em frente a Secretaria Municipal de Educação (R. Carangola, 288 – Santo Antônio).

4

Os AAEs também votaram pela realização de uma plenária específica de representantes do segmento, a data será definida pela diretoria colegiada do Sind-REDE em sua próxima reunião e informada à categoria nos próximos malotes.

Por último, os presentes também deliberaram que o departamento jurídico analise as portarias da Smed para identificar possíveis abusos e vícios e avaliar a possibilidade de entrar com ações judiciais, sejam elas individuais ou coletivas, afim de evitar prejuízos aos servidores.

3